O desenvolvimento da cultura empreendedora de impacto em um país é parte essencial para a construção positiva do futuro dos negócios e da sociedade. Neste sentido, um mundo radicalmente melhor é construído hoje, mas seu desenvolvimento, escalonamento e consolidação é impulsionado e sustentado pelas novas gerações.
No Impact Hub São Paulo desenvolvemos metodologias e programas estruturados de educação empreendedora para jovens em diferentes contextos e territórios, contando com a parceria de entidades públicas e privadas.

Jornada Empreendedora nas Escolas e Universidades: O Impact Hub São Paulo desenha e implementa metodologias práticas de formação empreendedora em escolas e universidades através de parcerias estruturadas, que dão aos jovens e estudantes oportunidades reais de engajamento com o campo emergente dos negócios de impacto. Estes programas geralmente acontecem no contra-turno ou em formatos especiais ofertados nas instituições de ensino. A seguir você encontra os principais programas implementados pelo Impact Hub São Paulo hoje.

Conheça os nossos cases.

Pense Grande

Um programa criado em 2013, com atuação em múltiplos territórios, com o propósito de difundir a cultura de empreendedorismo de impacto social com tecnologia digital entre jovens brasileiros, especialmente os que vivem nas periferias. A metodologia é aplicada em um contexto escolar dialogando com as necessidades do mercado. Durante todo o programa envolvemos alunos, corpo docente e voluntários com uma grande equipe de mentores e implementadores por parte do Impact Hub São Paulo. Desenvolvemos habilidades de atitude empreendedora, liderança, comunicação, colaboração, empatia, resolução de problemas, iniciativa, autonomia, criatividade, inovação, capacidade reflexiva social e cultural e desenvolvimento tecnológico.

Pense Grande Voluntariado

O Pense Grande Voluntariado é uma iniciativa da Fundação Telefônica – Vivo em parceria com o Impact Hub São Paulo, voltada para desenvolvimento e implementação de um programa de voluntariado para colaboradores da Telefônica Vivo. A iniciativa de 2019 é proposta sob a luz da experiência realizada em 2017, contemplando os aprendizados daquela e de outras edições.

Pulsar

Sob a co-realização do Instituto AES em parceria com o Impact Hub São Paulo e o Centro Paula Souza, a iniciativa Pulsar tem como eixo temático o ODS 7 – Energia Acessível e Limpa e proporciona a formação de jovens em cultura empreendedora e fomenta o desenvolvimento de seus projetos na área de soluções energéticas e impacto positivo na comunidade onde vivem. Em 2017, a primeira edição da formação contou com 119 jovens participantes, alunos de 3 Escolas Técnicas Estaduais da cidade de São Paulo. Na segunda edição, realizada em 2019, a atuação do programa foi expandida para 5 cidades do interior do estado de São Paulo como: Bauru, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Lins e Novo Horizonte. Atualmente o Programa está rodando a sua primeira versão on-line.