Durante anos, e nos territórios e contextos mais diversos, acompanhamos a jornada empreendedora de milhares de pessoas e negócios de impacto no Brasil e no mundo. Ao longo desses anos, desenvolvemos e validamos metodologias e processos estruturados para apoio a esses negócios em seus diferentes momentos e desafios. Desde a ideação e concepção do modelo de negócio e proposta de valor, até o acesso a investimento e escala, aplicamos essas metodologias em programas de aceleração de negócios de impacto gerenciados por especialistas e envolvendo uma ampla rede de parceiros e atores do ecossistema.

Conheça os nossos cases.

Accelerate 2030 Brasil

Um programa global, iderado pelo Impact Hub e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Brasil, com o objetivo de apoiar negócios que estejam em fase de crescimento e alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. No Brasil o programa contou com a parceria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Fundação Grupo Boticário, Pfizer e International Trade Center.
O objetivo do programa é oferecer o suporte necessário para que negócios de impacto escalem globalmente, acelerando um novo paradigma de negócios voltado para a sustentabilidade do planeta e o bem-estar das pessoas.

Housingpact

O HousingPact é um programa desenhado a partir da vontade de empresas, que são destaque no setor da construção e da habitação, em conhecer e até mesmo interagir com startups e empreendedores sociais que já atuam com soluções para o público denominado baixa renda no Brasil. Tivemos 32 inscrições e 18 empresas, já atuantes no setor da moradia por meio de seus produtos e serviços, foram selecionas a 1º fase do programa de aceleração.

Green Hydrogen Lab

Governos e empresas do mundo todo já reconhecem o hidrogênio verde como um importante aliado na descarbonização da economia e estão investindo em programas para um futuro energético mais sustentável e seguro. Nesse contexto, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro e o Impact Hub São Paulo, lançaram o programa “Green Hydrogen Lab: South to South Collaboration towards a decarbonized economy”, que aconteceu em paralelo no Brasil e na África do Sul entre os meses de outubro e dezembro de 2019.

Creative Hubs Academy

O Creative Hubs Academy (CHA) é um programa desenvolvido em parceria entre British Council, Hivos, Nesta e Impact Hub São Paulo para acelerar o desenvolvimento do setor criativo e visa impactar diretamente líderes de 25 hubs criativos espalhados pelo Brasil, apoiando no desenvolvimento de seus modelos, processos, práticas, posicionamento e, consequentemente, sua sustentabilidade e seu impacto.

Desafio Ambiental

O WWF-Brasil e o Impact Hub em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, o SEBRAE, o Pacto pela restauração da Mata Atlântica e a Associação Hub Brasil promoveram, inicialmente, um evento para discussão e soluções para o meio ambiente chamado Desafio Ambiental: inovação e empreendedorismo em restauração florestal.

Investment Ready

Programa multi-hub realizado pelo Impact Hub em 4 países (Brasil, Turquia, Malásia e Alemanha). A Allianz e o Impact Hub buscaram se aproximar de negócios maduros trabalhando a temática de juventude. Foram acelerados 2 negócios por país, havendo 2 momentos ao longo do programa em que os negócios foram recebidos pela Allianz Global em Berlim para mapear potenciais colaborações.

Scaling Program

Um programa autoral do Impact Hub, com metodologia própria, desenvolvida e validada em mais de 20 países no mundo. O programa é direcionado a empreendedores de impacto com modelos de negócio já testados e em plena tração e crescimento. O foco é estruturar e garantir o plano de escala – tanto de impacto, quanto de distribuição geográfica – fazendo uso ativo da rede local, regional e global do Impact Hub.

#eSkills4Girls

Juntamente com o Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), o Impact Hub São Paulo executou o eSkills4Girls, um programa global para combater a divisão digital de gênero, aumentando a participação de mulheres e meninas na economia tecnológica/digital.