Governos e empresas do mundo todo já reconhecem o hidrogênio verde como um importante aliado na descarbonização da economia e estão investindo em programas para um futuro energético mais sustentável e seguro. Nesse contexto, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro e o Impact Hub São Paulo, estão lançando o programa “Green Hydrogen Lab: South to South Collaboration towards a decarbonized economy”, que acontecerá em paralelo no Brasil e na África do Sul entre os meses de outubro e dezembro de 2019.

Segundo a Agência Internacional de Energia no recente relatório “O futuro do hidrogênio: aproveitando as oportunidades de hoje”, o hidrogênio verde pode ajudar em diversos desafios energéticos tais como no armazenamento da produção variável de fontes renováveis, como a solar fotovoltaica e a eólica; na redução de emissões de carbono em vários setores, como os de transporte, produtos químicos, ferro e aço; na melhoria da qualidade do ar e no fortalecimento da segurança energética.

Você tem interesse ou conhece alguma iniciativa que gostaria de se juntar a nós no ecossistema de colaboração do Green Hydrogen Lab?

Parceiros: