Desenhamos projetos de inovação disruptiva com abrangência nacional e global. Nossa metodologia é baseada na experiência prática que temos nos Impact Hubs no mundo e em organizações parceiras. A metodologia envolve entrevistas em profundidade, mapeamento de tendências, diálogos de grupos e workshops de cocriação.

CASES

Pulsar – Instituto AES

Sob a co-realização do Instituto AES em parceria com o Impact Hub São Paulo e o Centro Paula Souza, a iniciativa Pulsar tem como eixo temático o ODS 7 – Energia Acessível e Limpa e proporciona a formação de jovens em cultura empreendedora e fomenta o desenvolvimento de seus projetos na área de soluções energéticas e impacto positivo na comunidade onde vivem.

Em 2017, a primeira edição da formação contou com 119 jovens participantes, alunos de 3 Escolas Técnicas Estaduais da cidade de São Paulo. Na segunda edição realizada neste ano, a atuação deste programa foi expandida para 5 cidades do interior do estado de São Paulo como Bauru, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Lins e Novo Horizonte.

Pense Grande – Fundação Telefônica Brasil e Centro Paula Souza

Um Programa de Educação empreendedora criado em 2013 com atuação em múltiplos territórios com o propósito de difundir a cultura de empreendedorismo de impacto social com tecnologia digital entre jovens brasileiros, especialmente os que vivem nas periferias.

A metodologia é aplicada em um contexto escolar dialogando com as necessidades do mercado. Durante todo o programa envolvemos alunos, corpo docente, voluntários com uma grande equipe de mentores e implementadores por parte do Impact Hub.

Desenvolvemos habilidades de atitude empreendedora, liderança, comunicação, colaboração, empatia, resolução de problemas, iniciativa, autonomia, criatividade, inovação, capacidade reflexiva social e cultural, desenvolvimento tecnológica.

Pense Grande é uma iniciativa de responsabilidade social do Grupo Telefônica, que usa a tecnologia para criar e apoiar projetos sociais inovadores no Brasil. Em parceria com o Impact Hub São Paulo e o Centro Paula Souza, a iniciativa proporciona a formação de jovens no desenvolvimento das competências empreendedoras do século XXI, ampliando assim, suas possibilidades de futuro a partir do desenvolvimento de negócios sociais. Durante o programa, eles têm a oportunidade de desenvolver e/ ou incubar soluções que podem melhorar a própria vida e a de outras pessoas envolvidas direta ou indiretamente.